domingo, 12 de setembro de 2010

Anjos



Hoje me peguei falando com a Anna para ela falar com "Papai do Ceu" quando estiver com medo ou triste... ele sempre esta pronto para ouvir e nos dar um conselho. E ela perguntou "Mas mamae, e se eu nao ouvir o que ele falar?"
Pois eh, fiquei pensando... a gente sempre ouve, mas ELE nao diz em palavras mas com sinais. A nossa vinda para o Canada esta cheio deles, e acredito e agradeco a cada dia por ELE ter me dado a coragem e a ousadia de tentar.
Fizemos amigos que sao como anjos na nossa vida. Encontramos dificuldades sim mas sempre tivemos forca para supera-las e nos tornarmos ainda mais fortes.
Acredito que quanto mais coisas boas a gente pensa, mais elas acontecem na nossa vida... Entao aqui vai um pensamento bem forte:

QUERO GANHAR NA LOTERIA!!!! :)

(tava ficando serio de mais este post...rsrs)

Obrigada familia, amigos novos daqui, verdadeiros amigos do Brasil (e do mundo!)por nos apoiarem nesta jornada. TUDO DE BOM TER VOCES!!

Mais um post de comemoracao por um ano de Canada (e um ano de emprego - o mesmo!)

sábado, 4 de setembro de 2010

Um

UM ano e alguns meses morando no Canada, UM ano trabalhando no Canada, UM monte de amigos novos no Canada, depois de UM ano e UM mes recebemos a visita dos meus pais... e UM tempao sem escrever no blog... ooops!
UM monte de coisas aconteceram neste UM ano, entao achei importante dedicar este post ao numero UM...
Pra resumir:
- o Emerson esta trabalhando, eu ja ate recebi uma promocao;
- a Anna vai comecar a primeira serie na escola PUBLICA de imersao francesa - sera tri-lingue aos 7 anos;
- a Sophia ja fala de tudo em ingles e portugues - e cada dia mais esperta;
- nosso primeiro inverno foi tranquilo, primeira primavera magica e o segundo verao uma delicia;
- ja recebemos visitas ilustres da familia e amigos queridos;
- realizei o sonho de ir a Disney e com a minha familia!!;
- o Canada nao eh o mundo perfeito, mas ainda assim tem muito mais coisas boas do que ruins;
Ou seja temos UM milhao de motivos para celebrar e agradecer a Deus por esta maravilhosa experiencia que estamos vivendo.

Ah e vou tentar voltar a escrever pelo menos UM post por mes :-)

domingo, 20 de junho de 2010

Pra la de calor!


Nossa, nao tinha realizado quanto tempo nao postava alguma coisa! Na minha cabeca estou sempre produzindo um texto pro blog, mas chega em casa acabo nao entrando aqui...

Mas hoje tem muita coisa pra contar! Este final de semana foi incrivel... comecou com o nosso primeiro jogo de basebol! No Rogers Center, QUE DEMAIS!! O estadio eh tuuuudo, e sentamos na boca do lobo... rsrsrs. A Sophia ganhou uma das bolas do jogo. Experiencia VIP!! (ok, so faltou entender as regras, continuo boiando!)

Sabado descobri um pedacinho de Brasil em Toronto... e tem ate empadinha, pastel e comida a kilo... Em setembro vou tentar levar as meninas para uma escolinha de Portugues que um grupo de Toronto esta criando... as meninas precisam continuar falando a lingua mas tambem comecar a ler e escrever... vamos ver como fica, mas parece bem legal e organizado. Sabado que vem vai ter uma super festa junina, ja pensou?

Ai, vem o Domingao, que aqui foi dia dos pais ( e papai ganhou seu primeiro equipamento de golf!), teve jogo do Brasil na copa do mundo, (3 a 1, Yees! TOMA COSTA DO MARFIN!!!)
Que jogaco...

Mas o melhor de tudo foi mesmo dividir o momento com amigos. Alias AMIGOS tem sido nossa grande alegia por aqui. No Brasil, por conta do compromissos com as familias acabamos nao cuidando bem dos amigos. Por aqui eles viram nossa familia!! :-)

Ah eh, preciso tambem falar do calor! Do verao, que realmente existe no Canada e nao fica devendo nadinha pro do Brasil (so eh mais "curto"), e do Wonderland - quase uma extencao da nossa casa. Compramos o season pass e la vamos nos quase todo final de semana. Muito facil se divertir por aqui... daqui um pouco volto contatndo das pracas e parques... tudo de bom!

Por hoje eh so, por que ja passou da hora de dormir..ZZZ

Boa Noite

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SPRING


Ai que delicia, "botar" as perninhas de fora, (usar uma calca so!), sentir o vento e nao congelar... eh a primavera que chega mais cedo. Dizem por aqui que nem teve inverno este ano tamanha inignificancia de neve que caiu em Toronto ( 52 cm ao todo! o "normal" eh acima dos 150 cm!)
Bom, se isso nao foi o inverno, eu nao sei mais o que esperar para o proximo... mas deixa pra la, o importante eh que o clima ta esquentando. By the way, ate aprendi algns dizeres canadenses sobre o tempo:

"Marco chega como um leao e termina como cordeiro" - fecha o inverno e da inicio a nova estacao, you know what I mean?

Esse tem que ser em ingles: "April showers bring May flowers" - ou seja muita chuva em abril traz flores em maio...

Outro acontecimento importante deste mes foi a pascoa, que por aqui eh igual mas sem tantas opcoes de ovos. Nao tem muitos ovos de chocolate, mas tem muito chocolate em forma de coelho, princesa, pintinho, ovelhinhas... uma variedade de bichos! As meninas se divertiram com um Kinder ovo gigante e um coelho Lindit (tks to tia Elaine - papai e mamae comeram quase todo o coelho!)

De resto muito trabalho, algumas ideias e muitas saudades!! A visita da tia Elaine nos deu vontade de visitar o Brazil... mas por enquanto esta so na vontate. Sem planos para isto no momento...

Amigos: as vezes demoro, ou ate deixo de responder alguns comentarios, mas leio todos com muito carinho, viu? Continuem escrevendo. Obrigada a todos!!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

A primavera esta no ar!


Nooossa! Quanto tempo faz que eu nao escrevia aqui!! Pois eh... tanta coisa acontecendo. As Olimpiadas foram otimas para o Canada, maior numero de medahas de ouro! Ate aprendi a cantar o hino (com a Anna!).

Agora estamos curtindo uma deliciosa temorada de primavera, dias lindos de sol e "calor". Afinal, +15C eh uma delicia depois de meses no "negativo"!

Ah, e tem tambem a visita da tia Elaine, que veio passar ferias aqui com a gente, e o March Break (que eh tao importante como "Natal") - cheio de atividades para as criancas. O pessoal do trabalho tira ferias nesta epoca pra ficar com a familia! Uma semana sem aulas... quem sabe ano que vem a gente aproveita para ir pro Brasil?
Enfim, continuamos nossa adaptacao, fazendo novos amigos, conquistando nosso espaco na neve, as flores, ao sol... seja la qual for a estacao do ano!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Espirito Olimpico...


Enquanto o Brasil se perde no carnaval, aqui a paixao eh vermelha e branca! Comecaram os Jogos Olimpicos de Inverno - Vancouver 2010.

Acabei de ver a cerimonia de abertura, que foi linda, teve alguns imprevistos, mas foi marcada pela triste e inesplicavel morte de um atleta de 21 anos da Georgia.

Canada e EUA tem as maiores delegacoes, os italianos desfilaram o mais lindo uniforme e quer saber? Tem ate uma delgacao Brasiliene: 7 atletas!!

Vamos torcer pro Canada. (a Anna ate ja sabe cantar o hino nacional! ) Quero assistir as competicoes de patinacao artistica, ski, snowboard e claro a paixao nacional: hockey.

Este final de semana ainda tem Valentine's Day no domingo e "Dia da Familia" - um feriado so em Ontario, mas nao no meu trabalho :-( Mas eu ganho um dia extra em Julho no final de semana do Canada Day :-)

De resto vai tudo indo bem, muito bem... Estamos muito felizes de estar aqui !

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

So pra me exibir....

Ok, pessoal... complementando as comemoracoes do nosso primeiro semestre de adaptacao no Canada, queria dividir com voces meu momento olimpico....
Nao tive a felicidade de correr oficialmente com a tocha, mas aqui estou eu, feliz da vida segurando este simbolo de orgulho Canadense.

Para os menos avisados (o pessoal no Brasil que nao esta ouvindo falar nisto...), esta eh a tocha do jogos olimpicos de inverno de Vancouver 2010, que comeca dia 12 de Fevereiro, e ai no Brasil deve ser televisionado pela Rede Record.

Aqui no Canada nao se fala em outra coisa! A tocha foi criada pela Bombardier Aerospace (e eh linda!!!) esta viajando 45.000 km passando por quase todas as cidades do Canada. Aproximadamente 12.000 pessoas (comuns, atletas e personalidades) carregarao a tocha, e euzinha tive a oportunidade de segurar uma delas por alguns momentos...


Saiba mais:


http://www.vancouver2010.com/olympic-torch-relay/