sexta-feira, 17 de julho de 2009

Finalmente, temos um lar!!


No ultimo post estavamos esperando a resposta de um apartamento... nao conseguimos aquele (as coisas aqui sao muito rapidas) mas conseguimos um outro ate melhor (dois andares mais alto) pelo mesmo preco e no mesmo condo. Estamos pagando o mesmo que pagariamos em outros apartamentos que vimos, mas neste temos a lavanderia e "ensuite" (aqui normalmente a lavanderia eh no basement e operadas com moedas, isto mesmo tem que pagar para usar!) ; garagem esta incluso no valor assim como todas utilities (aquecimento, ar cond, gas, energia e ate tv a cabo!!) e ainda temos um locker (tipo um quarto extra no estacionamento - para quardar bikes, malas, etc... Muito util pois o ape eh pequeno!) E ainda tem playground para as meninas e indoor swimming pool!! Isto significa que poderemos nadar mesmo no inverno, uhu!!
Para conseguir este bom negocio abusamos dos servicos de uma real state, indicada por amigos. Nao precisamos pagar pelo servico, eles sao pagos pelo "landlord"- donos da propriedade. Se nao fosse por ela precisariamos ir de porta em porta vendo a disponibilidade de apartamentos...
Ate fomos em alguns, mas eram todos velhos, com a lavanderia comum, e o preco quase sempre nao incluia estacionamento... Enfim, recomendo a ajuda de um Real State Agent se quiser um bom deal!
Outra dica, apartment sao para locacao, quase ninguem que mora neles eh o proprietario, ja os condos, tem lavanderia no apartamento e os proprietarios moram neles. O ambiente eh bem melhor.
Queriamos algo que nos fizesse sentir bem e acho que este eh o lugar.... O ape ja vem com geladeira, forno/ fogao, lava loucas!!!, maquina de lavar roupas e secadora. Tem 2 quartos com armarios embutidos ( o meu tem um "walk in closet!!) e 2 banheiros com 2 banheiras. As meninas estao amando. Eh uma festa todo dia no banho!!
Agora vamos sair para as compras de moveis: camas, TV, sofa... Segunda feira finalizo o "seguro de moradores" - Isto eh interessante, geralmente se faz um seguro para os locatarios, custa CND$300.
Se estivermos com o seguro em maos, na terca, 21 de julho pegamos as chaves!!
Hoje tambem aproveitei para fazer a matricula da Anna na escola, ela vai frequantar o "Senior Kindergarden" - depois escrevo um post para explicar melhor sobre a escola...
Outra coisa que aconteceu comigo e hoje consegui finalizar, foi que no meu landing paper - formulario que assinamos quando chegamos ao pais - eu estou classificada como homen!! Como eh um codigo (1 ou 2) eu nao pude perceber ate que a moca que estava fazendo meu SIN card me informou. Tive que enviar um monte de documentos para o governo solicitando o reparo.
Bom por enquanto estas sao as novidades...
Ah, importante: amanha eh meu aniversario, entao nao se esquecam de passar por aqui e deixar uma mensagem, ok?
Estamos com saudades!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Here we are - part 2


Bom, como estava falando, ja estamos muito bem enturmados por aqui. Ja fiz minha primeira entrevista de emprego e foi tudo bem, porem ainda nao tenho resultado, mas eu sou tudo o que eles mais precisam no momento! (espero que eu tenha transmitido esta mensagem, rsrsrs...) Foi no dia 02 de julho, logo apos o feriado do Canada Day, tipo um 7 de setembro para nos. Queria colocar as fotos para vcs mas ainda nao aprendi como...
Ja participamos de dois churrascos Brasileiros! e ja fizemos muitos amigos por aqui. As menibem nas estao bem e adorando!!
Hoje fizemos nossa primeira oferta para alugar um apartamento. Teremos a resposta amanha... Espero que de certo pois nao aguento mais esta vida em downtown.
Dica para os que pretendem vir, nao pense que estar no centro ajuda em alguma coisa... se tiver familia procure algo no norte, que eh para onde estamos indo: Richmond Hill. Fica a 20 km de onde estamos agora, mas eh super tranquilo e cheio de coisas para criancas.
Tudo que tem em Toronto, tem em Richmond Hill, North York, Thorhill, e outras pequenas cidades da grande GTA (great Toronto Area) - shoppings, supermercados, etc... Os servicos do governo tambem estao espalhados por toda area. Vamos ver, mas acho que fizemos uma boa escolha.
O ponto principal foi encontrar uma boa escola para as meninas. E agora terei que aprender como tudo isto funciona. Sei que como "permanent residents" temos algumas vantagens, mas ainda nao entendi bem como tudo funciona...

Assim que encontrarmos nosso novo lar prometo escrever com mais frequencia!!

domingo, 12 de julho de 2009

Here we are!!


Pois eh, ja se foram 12 dias sem dar noticias, mas aqui estamos nos para contar as aventuras dos nossos primeiros dias de Canada...
Bom, nosso "landing" foi tranquilo, assim como o voo. Chegamos no aeroporto e fomos para a sala de imigracao achando que iria demorar, mas foi so a moca olhar para nossa car, pedir o endereco e nossas assinaturas... fim. Podem ir!! As 6h00 da manha nem o kit de "welcome" do governo nos ganhamos, estava tudo fechado... Contratamos um "tiozinho" para carregar as 7 + 3 malas e la fomos nos...
E a recepcao foi otima, nossos amigos estavam nos esperando para dar as boas vindas. Muito queridos!
Nos ajudaram com o taxi, um super carro levou a todos, nos e as malas, e custou mais barato que um transfer. Foram CND$70 do aeroporto ate downtown, onde estamos.
A viajem foi rapida, mas o apartamento nao era assim como esperavamos, mas vai ficar para historia! Ao chegar pecebemos uma decoracao bem colorida, nas cores do arco-iris. Era por todo lado, bandeiras e posters.
Pois eh, depois fomos saber que nosso endereco foi o ponto de partida da parada gay que aconteceu no domingo antes da nossa chegada! Rs Rs
No comeco achamos estranho, mas agora ja estamos mais tranquilos. Apesar do bairro ser o maior reduto gay de Toronto, o nosso predio, que eh tipo um flat, eh bem familiar, tem muita tripulacao que se instala por aqui e nos finais de semanas tem criancas tambem, entao ficaremos por aqui mais um pouco e concentraremos os esforcos em achar um novo local para ser nosso futuro lar...
Agora vou trocar a Sophia e mais tarde volto para contar mais coisas...
Ah, desculpa pela falta de acentuacao, mas eh que ainda nao estou 100% adaptada ao teclado Canadense!